Rinoplastia

RinoplastiaRinoplastia é um procedimento facial cosmético, geralmente realizada para melhorar a aparência do nariz. Durante a rinoplastia, das cartilagens e dos ossos nasais são modificados, ou tecido é adicionado, para melhorar o apelo visual do nariz. Rinoplastia também é freqüentemente realizado para reparar fraturas nasais. Quando rinoplastia é usado para reparar fracturas nasais, o objectivo é recuperar pré-lesão aparência do nariz. septorrinoplastia é um procedimento relacionado realizada para pacientes que também têm a obstrução nasal. Septorrinoplastia não só melhora a aparência do nariz, mas remove quaisquer obstruções internas que podem estar bloqueando a respiração nasal.

 

Veja um vídeo explicativo sobre essa cirurgia.

O que a cirurgia de Rinoplastia envolve?

Rinoplastia sucesso

Avaliação Inicial

 

Problemas estéticos e expectativas devem ser amplamente discutidos antes da cirurgia. As recomendações do cirurgião e as limitações específicas estabelecidas pela estrutura do seu nariz, pele, rosto e são importantes para entender e ter explicado. As fotografias são normalmente obtidos antes da cirurgia para ajudar no planejamento pré-operatório e após a cirurgia para documentar os resultados pós-operatórios.

Antes da cirurgia de Rinoplastia

Na maioria das situações, a cirurgia é realizada em ambulatório em qualquer hospital ou o surgicenter. Em ambas as instalações, atendimento de qualidade pode ser fornecida sem o custo ea inconveniência de um pernoite. Um anestesista está presente para controlar as funções vitais durante todo o procedimento. Normalmente, o anestesiologista irá chamar a noite antes da cirurgia para revisão da história médica. Estudos laboratoriais pré-operatórios terá de ser feito de vários dias de antecedência. Transporte após o procedimento terá de ser organizado e alguém deve ficar com o paciente durante a primeira noite.

A aspirina, ou qualquer produto contendo aspirina, não deve ser tomado no prazo de 10 dias a contar da data da cirurgia. Não-esteróides anti-inflamatórios (como Advil, Motrin, Naprosyn) não deve ser tomada no prazo de 7 dias a contar da data da cirurgia. Muitos over-the-counter produtos contêm drogas tipo aspirina ou Advil por isso é importante verificar todos os medicamentos com cuidado. Se houver qualquer dúvida, ligue para o escritório ou consultar um farmacêutico. Tylenol é um analgésico aceitável. Prescrições para medicamentos contra a dor geralmente são escritas antes da data da cirurgia e deve ser preenchido com antecedência.

Nenhum alimento ou líquidos devem ser consumidos dentro de 6 horas antes do momento da cirurgia. Isso inclui até mesmo a água, doce ou goma de mascar. Qualquer coisa no estômago aumenta as chances de um anestésico complicação. Os fumantes devem fazer todo esforço para parar de fumar, ou pelo menos reduzir o número de cigarros. Isso ajudará a reduzir a tosse pós-operatório e sangramento.

Qualquer doença antes do dia da cirurgia deve ser comunicado aos serviços de cirurgiões assim que possível. Se a doença ocorre no dia da cirurgia é melhor para ir para o centro cirúrgico como o planejado e ser avaliados para decidir se a cirurgia é segura.

O Dia da Cirurgia

Rinoplastia Giselle Bundchen

É importante checar com o centro cirúrgico na hora. Trazer todos os documentos e formulários, incluindo todas as ordens pré-operatórios e folhas de história. Usar confortáveis roupas soltas montagem que não têm de ser puxado sobre a cabeça. Deixar todas as jóias e objetos de valor em casa. Remova todo o make-up com um creme de limpeza. Lave bem o rosto com água e sabão e não se aplicam a maquiagem ou cremes.

Não tome qualquer medicação, a menos que instruído a fazê-lo. Normalmente, uma enfermeira irá iniciar uma linha de infusão intravenosa (IV) na sala de detenção pré-operatório e uma medicação pode ser dada para o relaxamento.

Durante a cirurgia

Na sala de operações, o anestesista normalmente irá usar uma mistura de um gás e um medicamento por via intravenosa. O monitoramento contínuo durante o processo inclui geralmente um oxímetro de pulso (saturação de oxigênio) e eletrocardiograma (ritmo cardíaco). A equipe cirúrgica está preparado para qualquer emergência. Além disso para o cirurgião e anestesista, haverá uma enfermeira e uma técnica cirúrgica na sala. Dependendo do que é necessário e que procedimentos adicionais são executadas, a cirurgia pode tomar uma a várias horas. O cirurgião normalmente fala com toda a família ou amigos uma vez que o paciente está com segurança na sala de recuperação.

Após a cirurgia de Rinoplastia

Os pacientes são monitorados após a cirurgia rinoplastia sala de recuperação por uma enfermeira. Um paciente é capaz de ir para casa no mesmo dia que a cirurgia, uma vez completamente recuperado a partir da anestesia. Isso normalmente leva várias horas. Transporte casa terá de ser arranjado. Um adulto responsável deve ser na mesma residência durante a noite para a ajuda em curto prazo.

Em casa, o paciente deve ter repouso na cama com a cabeça elevada em 2-3 travesseiros. Edema e inchaço são minimizados, mantendo a cabeça elevada acima do coração. Um assistente deve estar disponível para excursões de cama para o banheiro. Esticar deve ser evitado. Se prisão de ventre, tomar um laxante ou um laxante suave.

Inchaço e hematomas no nariz, lábio superior, bochechas ou ao redor dos olhos por vários dias após a cirurgia é uma ocorrência normal. Isto irá gradualmente desaparecer durante os próximos de 7 a 10 dias. Gelo no rosto ponte, do nariz e os olhos tanto quanto tolerada vai ajudar a minimizar estes problemas. Isto ajudará também com edema pós-operatório e dor. Alguns pacientes têm encontrado legumes congelados em pacotes (por exemplo sacos de ervilhas congeladas) ser um bloco de gelo conveniente que se adapta ao rosto.

A tala nasal ou fundido vai cobrir o exterior do nariz, e normalmente irá ser removida uma semana após a cirurgia de rinoplastia. Como o inchaço diminui, a tala tende a encaixar menos força. Se o elenco se molhar pode sair prematuramente, o que geralmente não é um problema e não afetar o resultado do procedimento.

Sangramento moderado a partir do nariz é normal, e irá diminuir gradualmente. A gaze (“dressing bigode”) irá coletar sangue e deve ser alterado somente quando saturado. Não é incomum para mudá-los vestir a cada hora durante as primeiras 24 horas após a cirurgia. Este curativo, normalmente não serão necessários depois de alguns dias. Não tome aspirina, aspirina, medicamentos que contêm, ou não-esteróides anti-inflamatórios (como Advil) para a 3 semanas após a cirurgia de rinoplastia.

O melhor é comer uma dieta leve, macio e fresco como tolerado após a recuperação da anestesia. Evite líquidos quentes por vários dias. É melhor ir devagar com a comida imediatamente após o procedimento para evitar náuseas e vômitos. Os pacientes ocasionalmente vomitar uma ou duas vezes, imediatamente após a cirurgia, se ele persistir, medicação para acalmar o estômago pode ser prescrito. É importante lembrar que uma boa dieta geral com amplo descanso promove a cura.

Os antibióticos são prescritos após a cirurgia. É importante terminar todos os comprimidos que foram ordenados. Alguma forma de um narcótico irá também ser prescritos (normalmente vicodin), que é para ser tomada como necessário. Se narcóticos são tomadas, é importante não dirigir ou participar em actividades onde o julgamento prejudicada pode causar ferimentos. Em algumas situações, os esteróides podem ser prescritos para ser tomado tanto no pré-operatório e / ou pós-operatório. É muito importante tomar essa medicação conforme prescrito, e não eliminá-la prematuramente. Um medicamento anti-vómito, como fenergan pode ser prescrito para náusea ou vômito no pós-operatório. Reacções possíveis a qualquer um destes medicamentos, como uma erupção cutânea, deve ser relatado ao médico tão logo notado. Não há outros medicamentos, seja prescrito ou over-the-counter, deve ser tomada sem o conhecimento do seu médico.

O que ocorre após a cirurgia?

rinoplastia antes e depois

Na maioria das situações, os pacotes de terão sido colocado no nariz para controlar a hemorragia pós-operatória. O material de embalagem será removido a uma visita programada no pós-operatório. Devem ser feitas para alguém para dirigir e para o escritório para esta primeira visita. Comer uma refeição leve antes desta visita e evitar tomar medicamentos para a dor excessivos. Imediatamente após os tampões são removidos, um spray nasal salina, tais como “Ocean Spray” é usado várias vezes por dia para prevenir a formação de crostas no nariz. Várias visitas ao consultório subseqüentes são necessários para a cura jumentos, remover crostas, e garantir uma rápida recuperação. O nariz é geralmente proposta após a cirurgia, portanto, um spray de medicação entorpecente especial é usado antes de remover crostas.

Após a embalagem tiver sido removido, a respiração através do nariz é aceitável, mas não funda ou espirrar através dela durante 7-10 dias. Qualquer espirro deve ser canalizado através do boca aberta. Espere um pouco de drenagem do sangue tingido de luz a partir do nariz durante vários dias. Se o sangramento torna-se excessivo, aplicar gelo e descansar tranquilamente com a cabeça elevada, mantendo o nariz. Se o sangramento persistir, chamar o médico.

Descanse para a primeira cirurgia semana seguinte. Evite falar muito, sorrindo, difícil mastigação, atividades extenuantes, levantar objetos pesados, batendo o nariz, e se curvar. Tente não para descansar óculos na ponte do nariz até dor e inchaço diminui. As lentes de contato pode ser usado uma vez inchaço dos olhos e qualquer irritação foi resolvido. O álcool eo tabaco deve ser evitado porque pode prolongar o inchaço ea cicatrização. Fumaça, poeira e fumaça pode irritar o nariz e causar uma infecção. Facial bronzeamento é desencorajado por 6 meses após a cirurgia de rinoplastia. Número 15 ou maior protetor solar é recomendado durante qualquer exposição ao sol. Make-up pode ser usado a qualquer momento após a cirurgia.

Lubrifique as narinas, conforme as instruções, com um Q-tip e vaselina para amolecer as crostas endurecer. Peróxido de ajuda para soltar as crostas. Depois de vários dias algumas das suturas absorvíveis podem tornar-se visível. Seja gentil enquanto escova os dentes superiores. Eles, muitas vezes, ser proposta por várias semanas, e pode haver alguma dormência dos dentes e palato durante vários meses.

Exercício e natação podem ser retomadas após 3 semanas, se não há problemas de sangramento. Mergulho deve ser adiada por dois meses. É aconselhável não agendar viagens para três semanas após a cirurgia para permitir pós-operatório adequado.

Avise seu médico se tiver:

Um aumento repentino na quantidade de sangramento do nariz unrelieved pelo gelo, pressão e elevação da cabeça.

A febre superior a 101,5 graus F que persiste apesar de aumentar a quantidade de ingestão de líquidos e Tylenol. Uma pessoa com febre deve tentar beber cerca de um copo de líquido a cada hora de vigília.

Persistentes dores agudas ou dores de cabeça que não é aliviada pela medicação para a dor prescrito.

Inchaço ou vermelhidão Aumento do nariz ou olhos.

Algumas fotos de rinoplastia

Você também pode gostar de:

5 Responses to “Rinoplastia”

  1. Dani disse:

    Eu também realizei o procedimento há 10 meses atrás. Fiquei super satisfeita! meu blog é sobre a minha cirurgia, confiram:

    riofashiondreams.blogspot.com.br

  2. tacio disse:

    ola boa noite meu nome e Tacio tenho 20 anos , moro na cidade de Ilehsu na Bahia

    Gostaria de saber se vcoes tem uma media de preço desta ciruria Rinoplastia

  3. soares disse:

    por favor gostaria de saber em quanto fica em uma media rinoplastia?

  4. felipe disse:

    Aonde fica a clínica ?
    Qual o custo aproximado de tudo ?
    Grato.

  5. Fernanda disse:

    Há meses venho pesquisando sobre rinoplastia, como é a operação, quais as indicações e buscando profissionais certificados pela SBCP. Ontem tive minha avaliação na Montenegro Cirurgia Plástica e posso garantir que valeu a pesquisa. Estou ansiosa para realizar este sonho.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>